Núcleo de Fisioterapia

Fisioterapeutas
Pessoas Atendidas Diariamente
Avaliações Mês

A Santa Casa oferece atendimentos gratuitos de Fisioterapia e Reabilitação para a população de Diadema (SP) e é a única Organização a prestar suporte, por meio do SUS, nas especializações de Fisioterapia Respiratória, Pélvica e Dermatofuncional.

Todos os dias, cerca de 500 pessoas de todas as idades recebem atendimento em nossa estrutura. Para proporcionar o acompanhamento ideal, dispomos de uma equipe formada por 24 fisioterapeutas especializados, divididos nos seguintes setores:

Fisioterapia Ortopédica Reumatologia
e Traumatologia

page-01

Fisioterapia

Neurofuncional

Infantil

page-02

Fisioterapia

Neurofuncional

Adulto

page-03

Fisioterapia

Pélvica

 

page-04

Fisioterapia

Dermatofuncional

page-05

Fisioterapia

Respiratória

page-06

Nosso objetivo é colocar o paciente em primeiro lugar e suprir suas demandas. Todo o acompanhamento profissional é direcionado para reabilitar, prevenir deformidades e evitar lesões recorrentes ou novas condições que possam alterar a mobilidade dos atendidos. Em busca da melhoria contínua, nossos profissionais buscam sempre aperfeiçoar seus conhecimentos e elevar a qualidade dos resultados. Buscamos altos níveis de excelência para garantir a qualidade de vida e mobilidade a todos os que necessitam de nossa atuação.

COMO FAÇO PARA SER ATENDIDO?

page-09

ORIENTAÇÕES NECESSÁRIAS

Todo tratamento é gratuito e realizado por equipe capacitada.

Para receber acompanhamento e fazer as sessões de Fisioterapia na Santa Casa de Diadema é necessário residir do Município de Diadema e seguir os seguintes passos:

  1. Passar por consulta em uma UBS: O paciente deve passar por consulta médica em um posto de saúde em onde seja cadastrado. Após esta primeira avaliação, receberá uma Guia de solicitação de atendimento.
  2. Solicitar o agendamento: Após a consulta, ainda na UBS, deve-se solicitar o agendamento de avaliação fisioterapêutica na Santa Casa de Diadema. O paciente receberá o Encaminhamento de Solicitação de Atendimento em Fisioterapia, obtido por meio da guia do SUS, e este documento permanecerá na UBS.
  3. Aguardar confirmação: A confirmação de agendamento poderá ser feita com o envio de documentação completa (detalhes abaixo) em residência ou com informação por telefone para que o paciente retire a documentação completa do agendamento na UBS.
  4. Comparecer à avaliação na Santa Casa de Diadema: No dia agendado, o paciente deverá comparecer à Santa Casa de Diadema com a documentação para a primeira avaliação e dar início ao tratamento.

5.   Realizar todas as seções. Cada paciente possui um diagnóstico e características individuais na evolução do tratamento. É importante comparecer a todas as seções para garantir a efetividade e o resultado que poderá contribuir para mais qualidade de vida. A equipe da Santa Casa de Diadema está aqui para te atender. Conte conosco!

 

Atenção: A documentação completa é composta por (1) uma folha de rosto com a data e horário para comparecimento na Santa Casa de Diadema para a primeira consulta/avaliação e a (2) Guia do SUS em que há o diagnóstico apresentado pelo paciente, de acordo com a primeira consulta e avaliação médicas.

Na Santa Casa de Diadema são liberadas cerca de 600 avaliações por mês e que são distribuídas de acordo com as especialidades de atendimento.

contato

Dois de Julho, 465, Jd. Canhema, Diadema - SP
(11) 4072-6300
contato@santacasa.diadema.com.br

Nossas redes sociais