Dicas de Fisioterapia

Para que as atividades de fisioterapia proporcionem os resultados esperados, é necessário que elas sejam realizadas de forma disciplinada durante o período de tratamento. Ainda que durante esse período de instabilidade o atendimento presencial não seja possível, há várias formas de manter uma rotina de atividades, em sua casa ! 🛋🪑🛏🚪 Assim, quando nossos encontros forem retomados, a retomada do tratamento será facilitada. 😉 Dá uma olhada em nossa rotina de exercícios para postura que você pode fazer !

Você que é paciente da fisioterapia da Santa Casa de Diadema, fique atendo às novidades que estaremos preparando para você em nossas redes sociais.
Seu comprometimento com a sua saúde é muito importante.
Nossa primeira dica é que você não descuide e continue a realizar em casa os exercícios que aprendeu durante o tratamento.
Segue abaixo mais algumas sugestões de orientação da postura durante algumas atividades do dia a dia:
Ao levantar da cama
1) Afaste-se 10 cm da borda da cama, isso evitará risco de queda no momento em que você se levantar.
2) Deixe os joelhos flexionados (dobrados) e em seguida gire o corpo.
3) Ao virar-se, coloque as pernas para fora da cama e faça impulso com a mão oposta
apoiando o cotovelo para se levantar com as costas retas.

Levantando um objeto pesado:
Flexionar os joelhos mantendo a postura ereta da coluna. Segurar firme o objeto próximo ao corpo e levantar o mesmo utilizando a forca muscular das pernas e assim proteger sua coluna.

Tarefas em pé:
Aumentar o cabo da vassoura, rodo, aspirador, entre outros utensílios para que consiga manter a coluna reta. Caso seja necessário, dobre os joelhos para realizar a tarefa e não a sua coluna.

Saiba mais em nossas redes sociais —>