Núcleo de Fisioterapia

Fisioterapeutas
Pessoas Atendidas Diariamente
Avaliações Mês

NOSSA MISSÃO

Proporcionar atendimento fisioterapêutico de excelência, com profissionais capacitados, zelando pela ética, cordialidade e respeito, promovendo, assim, o bem-estar físico através dos programas de prevenção, conscientização e reabilitação do paciente.

A Santa Casa oferece atendimentos gratuitos de Fisioterapia e Reabilitação para a população de Diadema (SP) e é a única Organização a prestar suporte, por meio do SUS, nas especializações de Fisioterapia Respiratória, Pélvica e Dermatofuncional.

Todos os dias, cerca de 500 pessoas de todas as idades recebem atendimento em nossa estrutura. Para proporcionar o acompanhamento ideal, dispomos de uma equipe formada por 24 fisioterapeutas especializados, divididos nos seguintes setores:

Fisioterapia Ortopédica Reumatologia
e Traumatologia

Núcleo de Fisioterapia

Fisioterapia

Neurofuncional

Infantil

Núcleo de Fisioterapia

Fisioterapia

Neurofuncional

Adulto

Núcleo de Fisioterapia

Fisioterapia

Pélvica

 

Núcleo de Fisioterapia

Fisioterapia

Dermatofuncional

Núcleo de Fisioterapia

Fisioterapia

Respiratória

Núcleo de Fisioterapia

Nosso objetivo é colocar o paciente em primeiro lugar e suprir suas demandas. Todo o acompanhamento profissional é direcionado para reabilitar, prevenir deformidades e evitar lesões recorrentes ou novas condições que possam alterar a mobilidade dos atendidos. Em busca da melhoria contínua, nossos profissionais buscam sempre aperfeiçoar seus conhecimentos e elevar a qualidade dos resultados. Buscamos altos níveis de excelência para garantir a qualidade de vida e mobilidade a todos os que necessitam de nossa atuação.

COMO FAÇO PARA SER ATENDIDO?

page-09

ORIENTAÇÕES NECESSÁRIAS

Todo tratamento é gratuito e realizado por equipe capacitada.

Para receber acompanhamento e fazer as sessões de Fisioterapia na Santa Casa de Diadema é necessário residir do Município de Diadema e seguir os seguintes passos:

  1. Passar por consulta em uma UBS: O paciente deve passar por consulta médica em um posto de saúde em onde seja cadastrado. Após esta primeira avaliação, receberá uma Guia de solicitação de atendimento.
  2. Solicitar o agendamento: Após a consulta, ainda na UBS, deve-se solicitar o agendamento de avaliação fisioterapêutica na Santa Casa de Diadema. O paciente receberá o Encaminhamento de Solicitação de Atendimento em Fisioterapia, obtido por meio da guia do SUS, e este documento permanecerá na UBS.
  3. Aguardar confirmação: A confirmação de agendamento poderá ser feita com o envio de documentação completa (detalhes abaixo) em residência ou com informação por telefone para que o paciente retire a documentação completa do agendamento na UBS.
  4. Comparecer à avaliação na Santa Casa de Diadema: No dia agendado, o paciente deverá comparecer à Santa Casa de Diadema com a documentação para a primeira avaliação e dar início ao tratamento.

5.   Realizar todas as seções. Cada paciente possui um diagnóstico e características individuais na evolução do tratamento. É importante comparecer a todas as seções para garantir a efetividade e o resultado que poderá contribuir para mais qualidade de vida. A equipe da Santa Casa de Diadema está aqui para te atender. Conte conosco!

 

Atenção: A documentação completa é composta por (1) uma folha de rosto com a data e horário para comparecimento na Santa Casa de Diadema para a primeira consulta/avaliação e a (2) Guia do SUS em que há o diagnóstico apresentado pelo paciente, de acordo com a primeira consulta e avaliação médicas.

Na Santa Casa de Diadema são liberadas cerca de 600 avaliações por mês e que são distribuídas de acordo com as especialidades de atendimento.

contato

Dois de Julho, 465, Jd. Canhema, Diadema - SP
(11) 4072-6300
contato@santacasa.diadema.com.br

Nossas redes sociais

Desculpe, nada encontrado.